segunda-feira, 1 de julho de 2013

Top 10 - Personagens Fofinhos

Eu tinha planejado fazer um top 5 de personagens fofos, mas acabou que virou um top 10 e muitos personagens ficaram de fora mesmo assim. Eu coloquei personagens de animes, desenhos ou filmes que eu assisti. Quando eu terminei a lista, muitos outros surgiram em minha cabeça. Isso vai ter que virar um top 100… quem sabe num post futuro.

10. Gatinho do filme “O serviço de entregas da Kiki”

93666079281478862356
Amo gatinhos (não dá pra esconder!). Esse gatinho é muito divertido. É apaixonado pela gata do vizinho que nunca dá atenção pra ele. Uma das cenas mais engraçadas do filme é quando ele tem que fingir ser um gato de pelúcia para não ser perseguido por um cachorro. Bastante esperto, sempre ajuda sua dona no trabalho.

9. Kero de “Sakura Card Captors”

365_day_365_kero__s_happy_new_year_wish_by_korikian-d4ku145
Kero me lembra muito o Mushu de Mulan. Assim como ele, ele toma uma forma diferente como disfarce. O guardião do lacre das Cartas Clow tem como forma original um leão alado, se disfarçando de bichinho de pelúcia.

8. Ponygon de “Zatch Bell!”

Ponygon_by_MBarDeaD
Não preciso dizer muito sobre esse personagem, somente que se ele não estivesse nesta lista, ela não valeria de nada! Eu cheguei a fazer um paper toy dessa criaturinha fofa. Eu olho e já me lembro: “Mero mero mei…“.

7. Cake de “Hora de aventura”

cake_the_cat___adventure_time_by_mymlan12-d4b3cxj
Cake é a versão do Jake na visão do Rei Gelado. Ele é um personagem inventado, mas só por ser um gato conseguiu entrar na minha lista. Imagine tudo que o Jake pode fazer, mas num corpo de um gatinho super fofo… bem melhor, né?!

6. Hamtaro de “Hamtaro”

28118_Hamtaro-conchetumare.jpg-628x471
Quem podia imaginar que a vida secreta de um hamster podia ser tão animada… hehehe. E eles ainda tinham o Clube dos Ham-Hams, que era como um ponto de encontro da turminha. Cada hamster tinha uma personalidade diferente, para agradar a todos.

5. Pikachu de “Pokémon”

___shiny____pikachu_vector_by_red_aurdis-d2zhm2t
Pokémon fez parte da infância de muitos e não podia faltar nesta lista. Pikachu é um dos personagens mais queridos de todos. Sua forma lembra um ratinho.

4. Poyo de “Poyopoyo”

1
Poyo ou Redondo, como é conhecido, é um gatinho misterioso que é adotado por uma garotinha chamada Moe. Ele se mostra ser um gatinho muito amoroso, exceto com o irmão de Moe, o que gera muitas discussões engraçadas. O gatinho da vizinha, Kurobe, é apaixonado por Poyo. Os dois são machos, o que torna as coisas mais divertidas.

3. Jibak de “Bucky”

bucky_the_incredible_kid-7213
Uma pena que Bucky não fez tanto sucesso no Japão, o que causou o cancelamento do anime. Jibak é o espírito da grande criança do primeiro mundo escolhida por Spaak, Bucky. Bucky apelidou seu espírito de Esquisito, o que o deixa louco. Ele tem uma queda pelo espírito da segunda criança, Bumby.

2. Tororo de “Meu vizinho Totoro”

My+Neighbor+Totoro_wallpapers_64
Tororo é um espírito da floresta que junto com Mei e Satsuki vive grandes aventuras. Mei não consegue pronunciar seu nome corretamente, por isso ela o chama de Totoro. O filme mostra como duas garotas se distraem dos problemas domésticos, visto que a mãe está internada num hospital o que gera mudanças na vida das duas.

1.  Ryo-Ohki e Ken-Ohki de “Tenchi Muyo”

ryoohki_kenohki
Essas duas fofuras lembram coelhos. São loucas por cenouras e podem se transformar numa nave espacial, cada uma de uma forma diferente. Estes dois personagens são doidos um com o outro. Suas donas são rivais e por isso agem como mediadores, visto que não querem machucar um ao outro.
Deixem seus comentários sobre este top 10.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Diálogo imaginário entre otakus:
    Otaku 1: Você soube da última sobre a série Card Captor Sakura?
    Otaku 2: Não. Qual é a última?
    Otaku 1: É sobre um dos personagens da série. Para ser mais exato, é sobre o mago Clow Reed.
    Otaku 2: Ah, aquele Clow Reed. Eu me lembro dele. E o que têm ele?
    Otaku 1: É que esse personagem pode ter sido inspirado em uma pessoa que existiu na vida real. E, ainda por cima, eram um mago, também.
    Otaku 2:É mesmo?(disse, surpreso) E quem foi esse mago que pode ter sido a inspiração para aquele personagem?
    Otaku 1:Segundo comentários que correm por aí, havia um mago que viveu na primeira metade do século passado, chamado Aleister Crowley, que era famoso internacionalmente. E ele era inglês. Era considerado um mago competente, que escreveu livros sobre magia e ocultismo e, detalhe interessante, um baralho de 78 ilustrações, todos na cor vermelha, reunidos num livro chamado de O livro de Thot Tarot, foram pintadas por uma artista inglesa sob a direção do próprio mago em questão. Mais tarde, esse baralho foi impresso pela primeira vez em Dallas, nos EUA, mas na cor vermelha. Só anos depois é que eles foram impressos com suas cores originais.
    Otaku 2: Hummm,isso é interessante. Ainda mais por causa desse detalhe do baralho ilustrado e do tal livro, que fazem lembrar as cartas Clow e o livro em que elas estavam reunidas.
    Otaku 1: E isso não e tudo. Tem mais coisas que reforçam as semelhanças entre os dois, o mago criado pela Clamp e o mago que existiu no mundo real.
    Otaku 2: Ainda há mais?(disse, mais surpreso do que antes).
    Otaku 1: Segundo as pesquisas que fiz na internet, esse tal de Crowley viajou pelo mundo afora. Ele visitou diversos países, entre eles, Hong Kong e Japão.
    Otaku 2(perplexo): Hong Kong…a terra natal de Shaoran.
    Otaku 1: Além disso, têm a personalidade do tal mago Crowley. Segundo informações na rede, ele tinha uma personalidade que, de certa forma, se assemelhava ao do fictício mago que criou as cartas Clow. E, por fim, um detalhe curioso: você notou que o nome completo do mago da série da CLAMP – Clow Reed (クロウ・リード) – têm uma semelhança fonética com o sobrenome do mago inglês que viveu no século passado – Crowley (クロウリー) – e que, escritos em katakana , a escrita japonesa utilizada para palavras e nomes estrangeiros, leia-se não japoneses) são quase semelhantes?
    Otaku 2: É mesmo! Agora que você falou isso, percebi a semelhança entre os dois nomes.
    Otaku 1: E mais uma coisa que me veio à mente: lembra da frase que a Sakura usava para transformar a chave em báculo desde o começo da série, até o episódio em que ela passou pelo julgamento final, aquele em que ela enfrentou e venceu Yue, quando o báculo mudou de forma, com aquela estrela na ponta ao invés do símbolo do sol e da lua?
    Otaku 2: Ah, eu me lembro sim. Era assim: “Chave que guarda o poder das trevas,…”
    Otaku 1: Pois é. No anime, e principalmente no mangá, da série Card Captor Sakura, consta que o poder de Clow vinha das trevas, ao contrário do poder da Sakura.
    Pois bem, eu soube também que o tal do Aleister Crowley, o mago inglês do século passado, praticava tanto a magia branca como a magia negra. Algumas pessoas o associavam mais à magia negra, o poder das trevas. Seria essa, possivelmente a semelhança maior entre os dois magos – o fictício e o real? Numa música do Raul Seixas, intitulada “Sociedade Alternativa”, há uma citação tanto ao mago Crowley quanto à uma famosa frase dita pelo mago:”Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei” ,frase essa que algumas pessoas poderiam ter entendido como “faça todo o mal que queres”. De qualquer forma, tanto Clow como Crowley eram excêntricos, como pode ver.

    ResponderExcluir